terça-feira, 26 de julho de 2011

Os Dez Mandamentos da Mulher de Deus

 


1- Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. "...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30)

2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)

3- Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado"; o seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)

4- Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)

5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)
 


6- Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a Fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. "O coração do seu marido confia nela... " (Provérbios 31.11)

7- Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega à casa, tudo estará em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15 e 27)

8- Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. "Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)

9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)

10- Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6.22,23)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Sambalaque mandou chamar Balaão para amaldiçoar
O povo que Deus escolheu
Ele abordou a jumenta e foi andando no caminho
Foi pensando no que iria falar
Subiu ao monte e abriu a sua boca
Foi pra amaldiçoar mas não amaldiçoou
Ele dizia não posso amaldiçoar
Este povo ungido está e foi Deus quem consagrou."

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Loja de Deus !

Entrei numa loja e ví um anjo no balcão.
-Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
-Todos os dons de Deus.
-Custa muito caro?
-Não, tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi vasos de vidro de fé, pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
-Por favor, quero muito amor de Deus,
todo o perdão dEle, vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim e para minha família.
Então, o anjo do senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
-É possível, tudo aqui?
O anjo respondeu sorrindo:
-Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.
Plante a sua semente e seja feliz.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Acredite!!


Ainda que o homem se esqueça,
Deus jamais se esquecerá!
Enquanto você dorme, ele trabalha!
No tempo certo,
ele se levantará,
e usará todos os meios para te dar a vitória.
Se for preciso ele abre o mar,
entra na fornalha,
tira o sono do rei,
manda anjos,
tira a fome dos leões,
faz descer fogo do céu,
destrói seus adversários.
Não se intimide com o vento que está assoprando,
DEUS está nele, o vento não veio para te destruir
e sim para te fazer crescer!
O choro pode durar uma noite
mais a alegria vem pela manhã...

Meu Abrigo - Eyshila

Aquele que habita no Teu esconderijo
Em Tua sombra poderá descansar
Aquele que confia em Ti está seguro
Refúgio sempre encontrará

Aquele que espera em Ti sempre alcança
Lugares impossíveis de se conquistar
Aquele que não abre mão de ser Seu filho
Bendito sempre, bendito sempre será

Só quero estar em Tua presença
E ser um vencedor, e ser um vencedor do Senhor
Quero habitar em Tua presença
E ser um vencedor, e ser bem mais que vencedor

E por mais que eu ande
Pelo vale da sombra da morte
Não temeria mal algum Senhor
Pois Tu estás comigo, me livrando todo dia
Tua presença é o meu abrigo

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Jesus disse!!

"Mas a vós, que ouvis, digo: AMAI OS VOSSOS INIMIGOS, fazei bem aos que vos aborrecem, bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses. E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também. E, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E, se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também o pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. AMAI, pois, A VOSSOS INIMIGOS, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e SEREIS FILHOS DO ALTÍSSIMO: porque Ele é benigno até para com OS INGRATOS E MAUS. Sede, pois, MISERICORDIOSOS, como também vosso Pai é misericordioso."
(Lucas 6: 27 - 36)


Neste momento você deve estar pensando, mas isso é impossivel, como você vai amar a quem só lhe quer o mal? É irmão ... é complicado mas lembre-se de que com Deus nada é impossivel. Nessa aborgem tem três pontos que quero destacar ...

  • Vingança x Recompensa - Geralmente desejamos as pessoas que nos fazem algo de ruim , o troco na maioria das vezes em dobro, mas Jesus nos diz que devemos amar essa pessoa, sabe porque devemos desejar tudo de bom para ela? Para que os dias dela se prolonguem na face da terra e ela possa nos ver recebendo nossa vitória, para ela saber que com Jesus ao nosso lado somos capazes de vencer mesmo tendo pessoas fazendo coisas que nos desanimam. E a recompensa de sermos assim vem do Senhor que é o  nosso Galardão no Reino dos Céus.

  • Troca de favores - Uma outra questão meu amado é que nunca devemos fazer nada esperando algo em troca de outra pessoa, sabe o porque? Talvez essa pessoa não o retribua daí você ficará triste e pensando do que me adianta fazer se não tenho valor se não sou reconhecido por meus atos , sabe querido nunca devemos esperar que as pessoas façam algo por nós, pois assim quando ela  fizer vai ser uma surpresa e você ficará feliz pensando nossa nunca esperei que ela fizesse isso por mim.

  • Reconhecimento -  Jesus diz em Mateus 6:3 que  "Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;" sabe porque amado? porque existem pessoas que fazem o bem, mas querem ser reconhecidas, querido Deus sabe tudo que fazemos e a reconpensa vem do Senhor, mas essas pessoas querem ser reconheciadas pelo homem, querem ser reverenciados por seus atos de bondade, mas não é isso que Deus quer de nós querido, devemos fazer o bem, sem ver a quem e sem mostrar a ninguém, porque meu amado com já citei acima o reconhecimento vem do Senhor!


Que a Paz estejam com todos!



quinta-feira, 7 de julho de 2011

Confiança!!

Bom dia queridos irmãos!!!

Hoje venho falar sobre a confiança que devemos ter em Deus, e como referêcia uso o Salmo 37 - 4;5 que nos diz ...

... " Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração; Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."



Deleitar no Senhor, entregar teu caminho a Ele, olha de quão importância e peso são esses fazeres, são atos que deveriamos fazer em nossas vidas somente quando temos certeza, em pessoas que confiamos verdadeiramente mas infelizmente não é assim que funciona.
Vemos nos dias de hoje jovens entregando seu caminho as drogas, a prostituição, a bebidas, entregando seu caminho a desconhecidos que lhe garantem algo em troca, mas será que este algo em troca será verdadeiramente o desejo do teu coração?

Devemos somente entregar nosso caminho somente ao Senhor pois Ele conhece nosso coração, sabe do que precisamos e do que devemos ficar longe, por que o inimigo usa o nosso ponto fraco para nos tirar da presença de Deus.

CONFIAR NO SENHOR - como é lindo  confiar verdadeiramente no Senhor, entregar tua vida nas mãos Dele, ir de olhos fechados para onde Ele nos guiar, confiar é você ter temor a palavra de Deus, saber e entender que quando Deus nos nega alguma coisa é porque Ele tem algo muito melhor a nos oferecer.

Passamos por situações que não entendemos o por que de acontecer conosco, mas tudo o que passamos é por que Deus nos permite passar, a algum tempo ouvi minha pastora dizer que Deus complica, descomplica e lá na frente explica o porque de ter complicado. Tudo que Ele nos permite passar deve servir para experiencia.

Saiba querido que toda grande vitória vem depois de muita peleja, e que Deus nunca nos dará algo que não estejamos preparados para receber, pois quando é assim deixa de ser benção. Tudo o que é para ser nosso, vem para nós na hora certa, pois o Deus que servimos não é um Deus de falha e sim um Deus de perfeição.

Então é isso amado Creia e confie somente no Senhor!!

A Paz do Senhor Jesus!! 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Palavras de conforto!!

Queridos, vemos que a cada dia, o mundo sem Jesus está ficando insustentável, claro que quando estamos na presença do Senhor o inimigo nos provoca, nos atormenta pois o que ele deseja é que pensamos que quem está no mundo não tem tribulação, não passa por dificuldades, problemas financeiros, problemas no relacionamento.


Mas querido o que eu tenho para lhe dizer  é que essa felicidade que este "mundo" tem a lhe oferecer é enganosa, é uma felicidade que quando você chega em casa de uma balada, olha para os lados e pensa, nossa eu saí, me diverti com meus amigos, bebi todas, peguei um monte, mas agora estou me sentindo triste, me sentindo sozinho, sabe por que esse sentimento?? Por que falta Deus em sua vida amado.


O inimigo quer ganhar nossa alma, quer tirar de nós o que o Pai nos tem reservado que é permanecer ao Seu lado pela eternidade, num lugar de paz e de alegria, não podemos nos entregar.O inimigo não se preocupa com quem está no mundo, pois em seu ver estes já estão perdidos, mas deixa de ir pra "balada" para ir para igreja, parece que tudo desanda, conheço exemplos vivos e perto de mim que ao chegar do culto de adoração ao Senhor a esposa se depara com um marido arrogante, filhos rebeldes, mas por que isso irmão? é o inimigo que quer nos convencer de que pra que irmos cultuar um Deus que permite que esse marido fique deste jeito. Mas pode acreditar que Deus permite até um certo ponto, uma hora Ele puxa a rédea, ai irmão e como dói quando Jesus amassa o barro, mas é necessário ...




Quando a peleja está dificil e você não tem mais forças para lutar, ore, coloque a cara no pó amado, e diga a Deus que você não tem mais forças, que está cansado, pois Deus nunca desampara um filho, ele nos dá suporte enquanto vê que ainda temos condição, força para continuar, porém quando esta força esse suporte acaba Ele nos carrega no colo, Ele faz o impossivel ser possível.

Uma coisa é certa, Deus não quer que sejamos relaxados, preguiçosos, de forma nenhuma, a benção vem? vem sim, porém temos que fazer a nossa parte, tanto em oração, jejum, lendo a palavra de Deus como também perseverando, correndo atrás, por que mesmo que portas se fechem Deus nos abre uma janela.

Amado creia que somente Jesus é o caminho a verdade e a vida e que ninguem vai ao Pai a não ser por Ele (João 14-6) e que mesmo com as lutas, Ele é contigo, não queira ver para crer, não venha para Jesus pela dor querido, venha pelo amor, o amor por quem lhe deu a vida e ainda vai lhe proporcionar muitas felicidades, felicidades diferentes da que citei acima, uma felicidade verdadeira e além de tudo vida eterna!

A PAZ DO SENHOR!!

 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Acredite, pois é possível!!

Desejo que a cada ano que passe você se lembre com alegria por tudo o que Deus permitiu que você passasse, pois pode ter certeza de que tudo que passamos é porque Deus permite, mas Ele tem a certeza de que conseguiremos passar por tudo,pois temos fé no nome do Senhor.
As vezes a peleja está difícil, pensamos em desistir, já estamos cansados, quase sem forças pra lutar, aí é nesse momento que você precisa clamar por Deus,e dizer Pai já não tenho forças, é nesse momento que Deus te pega e te carrega nos braços!
O que para nós parece ser impossível para Deus é tão simples, e pode ter certeza que as bênçãos só vem depois de muita peleja, muita fé, e muita oração.
“ Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30 : 5)
Em Eclesiastes 3 diz que tudo tem seu tempo certo de acontecer, então não se desespere nem se precipite, espera no Senhor pois Ele tem o melhor guardado para você, basta somente você crer. E tenha paciência pois o tempo do Senhor não é o nosso tempo.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Mão de Deus - Jamily


Tão certo como a luz do amanhecer
Teu sonho é possível sim
A nuvem cinza se dissipará
E nada mais será em vão
É sua vez

RefrãoA mão de Deus
Vai escrever
Mais um de seus milagres
Se você crer
Que hoje é o tempo de vencer
Acredite o céu diz que sim

Num calendário que só ele vê
Ele já marcou a tua ascensão
Dê asas e a fé te levará
A lugares que você jamais
Jamais sonhou

RefrãoA mão de Deus
Vai escrever
Mais um de seus milagres
Se você crer
Que hoje é o tempo de vencer
Acredite o céu diz que sim

BOAS VINDAS!!

Para começar gostaria de dizer que criei este espaço para podermos dedicar um tempo do nosso dia, para Deus.

Hoje o dia está sendo um pouco dificil para mim pois estamos começando a mexer na casa da minha avó que faleceu no dia 15 de maio, o que me conforta é saber que ela está com o Senhor.

Bom , que este espaço possa servir de escape para suas tristezas e que através destas postagens sua vida possa ser edificada.